quarta-feira, junho 16, 2010

Niklas Sundin e o seu Dark Tranquillity na terra da garoa

Sábado agora, o Dark Tranquillity aportou em terras tupiniquins pela primeira vez.



Durante a minha adolescência, esta foi uma das bandas responsáveis por me fazer gostar de som pesado. Lembro inclusive com clareza da primeira vez em que escutei – matando aula na sala do grêmio – e de como eu fiquei alucinado com aquilo. Com o passar do tempo, acabei deixando a banda um pouco de lado.



Já tinha visto um show deles anteriormente em Paris, e confesso que na ocasião fiquei bem decepcionado. Eles estavam “inserindo novos elementos” nas suas músicas, e naquela época eu não enxergava isso com bons olhos. O tempo passou, e um belo dia, anos depois, descubro que eles tocariam aqui em São Paulo. A priori tive dúvidas se iria ou não, mas confesso que ter ido foi uma boa escolha.



O show foi legal por ter um sentimento de nostalgia pra mim. Apesar de tocarem músicas novas que eu realmente desconhecia, foram nas antigas que eu mais me animava. Legal também ver que várias pessoas sabiam cantar todas as músicas. O show foi curto, e alguns “clássicos” que tanto queria ouvir foram deixados de lado. Na verdade acho que o show foi mais divertido por eu ter essa relação com a música deles, do que por ter sido um evento fenomenal.



Aproveitando a deixa, resolvi fazer uma ilustração do Niklas Sundin, guitarrista da banda. O rapaz, além de bom músico, é um grande designer e ilustrador de mão cheia. Está aí, o moço.



Soube também que o Scorpions tocará em Sampa até o final do ano para a sua última turnê, e não vejo a hora de mais um show regado a nostalgia.



Nenhum comentário: