terça-feira, março 16, 2010

Terra nova, vida nova

Tanto tempo sem postar nada, né?

Já falei inúmeras vezes que “dessa vez vou tentar ser mais produtivo”, e sou obrigado a repetir as palavras. De fato, pensei em dar uma mudada no conteúdo do blog. Não exatamente uma mudada, mas sim uma ampliada. Não produzo textos tão rápido quanto faço desenhos, então tentarei colocar por aqui um pouco de tudo. Alguns textos – esses continuarão sendo bem esporádicos como sempre foram –, ilustrações e alguns esboços que fiquem interessantes. Pensei em transformar o blog numa espécie de portfólio das coisas que faço.

O que me levou a essa “mudança”? Bem simples, a minha vida mudou bastante também. Mudei-me de Salvador para São Paulo, e nesta nova capital, pelo menos pra mim, estou tentando algumas coisas novas. No momento estou fazendo um curso de desenho na Quanta Academia de Artes, com o professor Anderson. Quem gosta da área de ilustração, ou tem qualquer pretensão sobre o assunto, recomendo. Confesso que pra mim está sendo uma realização, tipo sonho de menino pequeno se realizando.

Outro curso também que estou fazendo é o Crayon (pintura digital), na Melies, Escola de cinema, 3D e animação. Lá o meu professor é o Estêvão. Já tinha certo conhecimento de pintura digital antes do curso, tudo aprendido sozinho, mas a verdade é que com um professor as coisas fluem bem mais rápidas, e em poucas aulas descobri coisas que provavelmente demoraria anos pra entender. Novamente, recomendo.

Deixando um pouco de lado o falatório, hora de fazer o que venho me propondo, não? Seguem alguns desenhos, uns novos, outros não. Alguns apenas revisitados.

Dentro em breve postarei alguns esboços e estudos. Outros trabalhos meus podem ser vistos no meu flickr, fotolog e outras coisas do gênero.

Abraços a todos

Paulo

Um comentário:

Ne-Chan disse...

Você pode não escrever tão rápido quanto desenha, mas escreve muito bem. Dificilmente vejo pessoas que tenham tanta facilidade com palavras.
Bjs